Empossados novos dirigentes da OAB-GO

A emoção tomou conta do Auditório Eli Alves Forte, na manhã desta sexta-feira (1º), durante a solenidade de posse dos novos dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO), que foram aplaudidos de pé no momento em que se dirigiram à mesa diretiva da cerimônia. Veja a galeria de fotos.

Compuseram a mesa o presidente, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva; o vice-presidente, Thales José Jayme; o secretário-geral, Jacó Coelho; a secretária-geral adjunta, Simone Oliveira Gomes; o diretor-tesoureiro, Roberto Serra, bem como o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Rodolfo Otávio Pereira da Mota Oliveira. Também estavam presentes o ex-secretário-geral da OAB-GO, Julio Cesar Meirelles; o presidente da Comissão Eleitoral, Jamar Correia Camargo; o secretário chefe da Casa Civil, João Furtado, que representou o governador Marconi Perillo; o secretário de Desenvolvimento, Danilo de Freitas, representando o vice-governador José Eliton e o procurador-geral do Estado, Alexandre Tocantins.
Ao iniciar os trabalhos, Jamar Correia falou de sua satisfação por ter presidido a Comissão Eleitoral da OAB-GO por três vezes e assegurou a lisura com que transcorreu o último pleito na entidade. Em seguida, os novos empossandos foram convidados a se postarem de pé, com o braço direito estendido, a fim de prestarem o compromisso legal, que foi lido por Lúcio Flávio.
Discurso do presidente
Após ser declarado presidente, Lúcio Flávio fez seu primeiro pronunciamento e destacou o peso histórico do momento, aguardado por milhares de advogados goianos há mais de 20 anos. “As mudanças que precisam ser realizadas na OAB de Goiás são muitas, profundas e complexas. E não nos enganemos: fomos eleitos pela advocacia de Goiás para fazê-las, custe o que custar, doa a quem doer”, ponderou. O novo presidente falou, ainda, dos desafios que terá pela frente, no sentido de equilibrar as finanças da instituição mas disse estar seguro de que a nova gestão terá êxito nesse propósito e o fará com transparência. “Nosso primeiro ato de gestão, ainda neste mês de janeiro, será mostrar para a advocacia goiana, pela primeira vez na história, um raio x das contas da Ordem”, anunciou.
Lúcio Flávio também garantiu o compromisso com a recuperação da dignidade e o respeito da advocacia e, ainda, com a defesa da Constituição e do Estado democrática do direito. Para o novo presidente, a OAB-GO, a partir deste ano, primará pela independência e soberania, e será mais vigilante e altiva. “Faremos com que a OAB de Goiás volte a ser uma instituição que orgulha seus inscritos e que seja admirada e respeitada por toda a sociedade”, pontuou. Confira aqui o discurso do presidente,  na íntegra.(Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)